• A A A

Lidar com os eventos adversos que afectam o sangue

Tenha um diário para anotar as alterações que nota no seu organismo. É boa ideia contar ao seu

Um médico que se especializa nas doenças do sangue, incluindo os cancros do sangue, como por exemplo a leucemia.

hematologista
ou

Um médico que se especializa no tratamento do cancro.

oncologista
se notar qualquer dos seguintes sinais ou sintomas, que podem indicar um evento adverso hematológico grave. 
  • A anemia (nível baixo de glóbulos vermelhos) pode demonstrar-se sob a forma de fadiga, fraqueza muscular, batimento cardíaco irregular, falta de ar, tonturas, desmaios, palidez, dores de cabeça e dificuldades de concentração.
  • A neutropenia (nível baixo de determinados glóbulos brancos) pode apresentar-se sob a forma de febre, calafrios ou suores, garganta inflamada ou aftas na boca, dores abdominais, diarreia, dor ou ardor ao urinar, tosse ou falta de ar, vermelhidão ou inchaço em redor de um corte ou local de introdução de um cateter.
  • A trombocitopenia (nível baixo de contagens de plaquetas) pode apresentar-se sob a forma de nódoas negras inesperadas, pequenos pontos roxos ou vermelhos debaixo da pele, sangramento do nariz ou das gengivas, fluxo menstrual intenso, tonturas, dores articulares ou musculares.

Aviso de Farmacovigilância Este website não foi concebido e não deve ser utilizado para recolher nem prestar informações de segurança relacionadas com os produtos da Bristol-Myers Squibb. Para notificar um acontecimento adverso a um ou mais medicamentos da Bristol-Myers Squibb, por favor utilize um dos seguintes contactos: Telefone: (+351) 21 440 70 88 E-mail: portugal.medinfo@bms.com. A notificação de acontecimentos adversos pode também ser efetuada através do Portal RAM disponibilizado pelo INFARMED, IP.