• A A A

Férias, viagens e lazer

Converse com o seu

Um médico que se especializa nas doenças do sangue, incluindo os cancros do sangue, como por exemplo a leucemia.

hematologista
ou

Um médico que se especializa no tratamento do cancro.

oncologista
sobre as viagens para ter a certeza de que não necessita de fazer nada de especial. Na maior parte dos casos, deve poder viajar com as precauções habituais.

A seguir encontra algumas respostas frequentes a preocupações relacionadas com viagens:

  • Na maioria dos casos, não precisa de tomar precauções especiais para as viagens. Pode viajar como de costume, com as precauções habituais. Não se esqueça de consultar o seu hematologista ou oncologista para confirmar se isto é verdade no seu caso especial.
  • Se vai viajar para sítios onde a vacinação é necessária, consulte o seu hematologista ou oncologista antes de ir. Alguns tratamentos para a LMC interagem com certos medicamentos. Certifique-se de que o seu hematologista ou oncologista aprova o seu tratamento e medidas preventivas para a viagem.
  • Se viajar para um fuso horário diferente, pode mudar a hora a que toma a medicação para corresponder à desse fuso horário. Faça o inverso quando regressar. Não deve haver problema. 
  • Leve consigo um abastecimento suficiente do seu tratamento para continuar a tomá lo durante toda a viagem.
  • Combine com o seu hematologista ou oncologista como será a sua receita médica se for para o estrangeiro durante muito tempo.
  • Consulte os regulamentos sobre levar medicamentos quando viaja; às vezes é necessário um impresso do médico.
  • Mantenha os tempos do seu tratamento.

Aviso de Farmacovigilância Este website não foi concebido e não deve ser utilizado para recolher nem prestar informações de segurança relacionadas com os produtos da Bristol-Myers Squibb. Para notificar um acontecimento adverso a um ou mais medicamentos da Bristol-Myers Squibb, por favor utilize um dos seguintes contactos: Telefone: (+351) 21 440 70 88 E-mail: portugal.medinfo@bms.com. A notificação de acontecimentos adversos pode também ser efetuada através do Portal RAM disponibilizado pelo INFARMED, IP.