• A A A

Desporto

Ficar e permanecer activo é importante para uma vida saudável. O exercício regular ajuda-o a manter o seu corpo a funcionar regularmente. Os eventos adversos do tratamento podem fazer com que seja difícil fazer exercício. Pode achar que não tem a energia necessária para tal. Lembre-se: mesmo que seja só um pouco é melhor do que não fazer exercício nenhum.

Um passeio curto todos os dias pode ser uma boa ideia. O exercício também mostrou aumentar os níveis de energia e combater a depressão. Pode sentir-se melhor, gradualmente, e ser capaz de fazer um pouco mais.

Durante a parte inicial do tratamento, pode ser melhor evitar desportos que façam com que fique magoado ou ferido devido aos efeitos da CML e do tratamento nas plaquetas e nas contagens sanguíneas, correndo o risco de ter hemorragias ou infecções.

No entanto, mais tarde, quando as suas análises tiverem normalizado e a sua doença estiver em

Uma diminuição ou desaparecimento dos sinais e sintomas de uma doença, que pode resultar do tratamento eficaz.

remissão
, não precisa de evitar fazer desporto. Converse com o seu hematologista ou oncologista sobre quais os desportos que são apropriados para si e se há recomendações alimentares especiais para o desporto que escolher. Lembre-se: os alimentos podem interferir com a absorção dos medicamentos.

Aviso de Farmacovigilância Este website não foi concebido e não deve ser utilizado para recolher nem prestar informações de segurança relacionadas com os produtos da Bristol-Myers Squibb. Para notificar um acontecimento adverso a um ou mais medicamentos da Bristol-Myers Squibb, por favor utilize um dos seguintes contactos: Telefone: (+351) 21 440 70 88 E-mail: portugal.medinfo@bms.com. A notificação de acontecimentos adversos pode também ser efetuada através do Portal RAM disponibilizado pelo INFARMED, IP.