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Política de Privacidade e Política de Cookies

A Bristol-Myers Squibb Farmacêutica Portuguesa, S.A. ("BMS"), com sede em Rua Cláudio Galeno, Edifício Alloga, Cabra Figa, Distrito: Lisboa Concelho: Sintra Freguesia: Rio de Mouro, 2635 154 Portugal e as suas afiliadas e subsidiárias (a seguir designadas no seu conjunto por “empresa” ou “nós”) pretende cumprir adequadamente os requisitos de proteção de dados aplicáveis.


Responsável

Bristol-Myers Squibb Farmacêutica Portuguesa, S.A..

Finalidade do tratamento

Gestão do desenvolvimento de atividades próprias da Empresa às que se pode ter acesso através do site (ex.: verificação da identidade dos utilizadores, manutenção da qualidade do serviço do site e verificação de que os utilizadores cumprem os requisitos exigidos).

Legitimação

(i) Necessidade de tratar os dados para poder gerir e controlar a relação com os utilizadores
(ii) Cumprir as obrigações legais aplicáveis
(iii) Consentimento

Destinatários

Se for necessário para o cumprimento das finalidades legítimas expostas anteriormente, os dados serão cedidos a outras empresas do Grupo.

Direitos

O utilizador tem direito de acesso, retificação, apagamento, oposição, portabilidade e limitação do tratamento dos seus dados pessoais através dos meios descritos nesta política.


ÂMBITO DE APLICAÇÃO

Esta Política de Privacidade e de Cookies (“política”) proporciona. às pessoas (“utilizadores”) que recebem os nossos serviços (entre os quais se encontram os serviços relacionados com as nossas atividades, para gerir, administrar e prestar os serviços e acessos à informação e/ou funções disponibilizadas pela BMS através do site), informação relevante sobre a forma como a empresa trata os seus dados pessoais. A empresa é a responsável pelo tratamento dos dados pessoais.

TIPOS DE DADOS PESSOAIS TRATADOS

Os dados pessoais tratados incluem a seguinte informação: Nome, apelidos, número de telefone, país, código postal, profissão, direção de correio eletrónico.

FINALIDADE DOS DADOS TRATADOS, FUNDAMENTO JURÍDICO PARA O TRATAMENTO E COMUNICAÇÕES DE DADOS PESSOAIS

A empresa utilizará ou tratará dados pessoais dos utilizadores para:

  • -  O desenvolvimento de qualquer uma das atividades próprias da empresa, para gerir, administrar e prestar os serviços solicitados
  • -  Permitir o acesso a determinadas áreas/conteúdos/funções ou a participação do utilizador numa atividade concreta. Por exemplo, no caso de conteúdos para uso restrito de profissionais de saúde que, no desempenho da sua atividade profissional, estejam autorizados a prescrever, dispensar ou administrar medicamentos em Portugal, seja necessário o registo no site. É possível que recolhamos dados de profissionais de saúde que se registram no site por meio de fontes de informação pública ou terceiros para verificar a sua identidade e credenciais profissionais
  • -  Verificar que se cumprem os requisitos exigidos para os destinatários do site
  • -  Registar a sua conta de utilizador com base na verificação da sua identidade
  • -  Entrar em contacto com o utilizador para gerir o seu acesso ao site e para o manter informado sobre as novidades do mesmo, assim como sobre eventos e temas que consideremos que possam ser do seu interesse
  • -  Personalizar o site e melhorar a experiência do utilizador
  • -  Inscrever-se para participar em eventos apoiados ou geridos pela empresa
  • -  Receber notícias, avisos e publicações da empresa
  • -  Gerir pedidos de informação médica
  • -  Realizar o seguimento dos seus pedidos
  • -  Responder às suas consultas e comentários
  • -  Analisar os dados de navegação e verificar o cumprimento dos requisitos legais e políticas internas da empresa em relação à utilização do site
Legitimação para o tratamento:

A legitimação da empresa para o tratamento de dados pessoais inclui o tratamento de dados que seja necessário para (i) os interesses legítimos da empresa, incluindo os descritos anteriormente tais como para a realização de análises internas e estudos que permitam melhorar a qualidade dos serviços oferecidos, interposição, exercício ou defesa de ações legais; (ii) o cumprimento das obrigações legais da empresa, incluindo entre outras, obrigações de controlo de acessos a informação restrita para uso de profissionais de saúde autorizados a prescrever, dispensar ou administrar medicamentos em Portugal; (iii) para o cumprimento do contrato entre a empresa e os utilizadores nos casos em que o utilizador faça pedidos de informação e/ou serviços e/ou participação em eventos geridos pela empresa através do site; (iv) resultante do consentimento concedido pelo utilizador que o poderá retirar posteriormente, em qualquer momento, devendo para tal, entrar em contacto com a empresa através da direção indicada mais abaixo na secção “Informação de Contacto” sem que isso afete a licitude do tratamento que se baseou no consentimento antes da retirada do mesmo.

Se for necessário que o utilizador faculte dados pessoais para algum dos tratamentos mencionados anteriormente, e estes dados não forem facultados, o utilizador não poderá utilizar ou participar/aceder à atividade/à informação correspondente.

Se o utilizador facultar dados de um terceiro (tais como uma direção de correio eletrónico ou similar), é da responsabilidade do utilizador certificar-se de que a comunicação de dados e o seu posterior tratamento pela empresa são legítimos.

Quando for necessário para o tratamento de dados, um terceiro devidamente autorizado (contratante, prestador de serviços à empresa ou similar), assim como departamentos internos da empresa que assim o requeiram (tais como Recursos Humanos, Operações, IT ou conforme seja necessário) poderão aceder ou tratar dados pessoais relacionados com o cumprimento das sus responsabilidades e obrigações contratuais. Algumas destas entidades ou departamentos podem estar localizados fora do Espaço Económico Europeu, incluindo países que não assegurem o mesmo nível de proteção de dados que o país de residência do utilizador. A empresa adota as medidas apropriadas para assegurar que estes terceiros estejam sujeitos às devidas obrigações de confidencialidade e, ao mesmo tempo, adota e implementa as medidas adequadas, tais como cláusulas contratuais padrão, que assegurem que a transferência de dados pessoais se realiza e conserva de forma segura. Para obter uma cópia das referidas cláusulas, entre em contacto com a empresa através da direção indicada na secção “Informação de Contacto”.

TRATAMENTO AUTOMATIZADO DE DADOS

Obtemos determinada informação através de meios automatizados com o objetivo de adaptar continuamente os sites às preferências dos utilizadores. A informação recolhida pode consistir, entre outros conteúdos, no número de vezes que o utilizador acede ao site e às páginas que visita dentro do mesmo. Os meios automatizados através dos quais se obtém a referida informação são os seguintes: (i) Javascript – Ferramenta de marcação das páginas dos sites às que acedem os utilizadores; proporciona informação sobre a data, a hora e as páginas visitadas anteriormente às analisadas. Para desativar a utilização do javascript no seu navegador da Internet, consulte as opções de configuração do seu navegador; (ii) Cookies - Um cookie é um pequeno ficheiro de dados que é enviado por servidores da Internet para o disco rígido do computador do utilizador, onde são guardados os ficheiros do navegador da Internet. Os cookies permitem aos sites armazenar pequenos pedaços de informação no computador do utilizador e recuperar essas informações posteriormente. Para desativar a utilização de cookies, consulte as opções do seu navegador da Internet. No entanto, ao desativar os cookies, é possível que algumas páginas do site não funcionem corretamente; (iii) Endereço IP - identificador que alguns dispositivos eletrónicos utilizam para se poderem identificar e comunicar com outros através da Internet. Quando visita o nosso site, a empresa receberá informação sobre o seu endereço IP no que diz respeito ao tipo de dispositivo utilizado para se ligar à Internet.

Por último, tenha em consideração que poderemos utilizar a informação relativa às sus visitas aos sites em combinação com outra informação sua que possamos recolher no exercício normal da nossa atividade para nos assegurarmos de que as possíveis comunicações que mantemos consigo se adaptem o mais possível às suas necessidades.

CONSERVAÇÃO DE DADOS PESSOAIS

Os dados pessoais serão conservados apenas durante o tempo que seja razoavelmente necessário para os fins indicados anteriormente, em conformidade com a legislação aplicável.

SEGURANÇA E INTEGRIDADE DOS DADOS

A empresa implementou medidas de segurança razoáveis para proteger os dados pessoais contra riscos como a perda, interferência, utilização indevida, acesso não autorizado, divulgação, alteração ou destruição dos mesmos. A empresa também implementou procedimentos razoáveis para ajudar a assegurar que ditos dados sejam fiáveis para a utilização prevista e que sejam precisos, exaustivos e estejam atualizados.

DIREITOS

Os utilizadores têm direito, de acordo com a legislação aplicável, a opor-se ou a solicitar que se restrinja o tratamento dos seus dados pessoais, assim como a solicitar o acesso, a retificação, o apagamento e a conservação dos seus próprios dados pessoais. Os pedidos deverão ser enviados por escrito para o endereço indicado abaixo na secção “Informação de contacto”.

Se o utilizador tiver conhecimento de alterações ou imprecisões nos seus dados pessoais, deverá informar-nos sobre as mesmas para que os dados pessoais possam ser atualizados ou corregidos.

Os utilizadores poderão apresentar uma queixa perante uma autoridade de supervisão se considerarem que o tratamento dos seus dados pessoais por parte da empresa infringe a legislação aplicável.

COMUNICAÇÕES REQUERIDAS OU PERMITIDAS POR LEI

Independentemente de qualquer outra disposição nesta política, a empresa pode revelar ou tratar dados pessoais no âmbito de uma venda ou transação que englobe todo ou parte do negócio, ou conforme o exija ou permita a lei ou seja necessário para os fins de qualquer auditoria regulamentar a que a empresa possa estar sujeita ocasionalmente.

INFORMAÇÃO DE CONTACTO

Para colocarem questões relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais, os utilizadores podem entrar em contacto connosco, através da direção de correio eletrónico do encarregado da proteção de dados da empresa: EUDPO@bms.com

LINKS PARA OUTROS SITES

Em alguns casos, são disponibilizados links para outros sites a título informativo para conveniência do utilizador. A gestão destes sites é independente da gestão do presente site e não está sob o controlo da empresa. Recomendamos que consulte a política de proteção de dados ou as condições de utilização nestes sites ou sobre qualquer produto ou serviço que lhe seja oferecido através das mesmas.

Aviso de Farmacovigilância Este website não foi concebido e não deve ser utilizado para recolher nem prestar informações de segurança relacionadas com os produtos da Bristol-Myers Squibb. Para notificar um acontecimento adverso a um ou mais medicamentos da Bristol-Myers Squibb, por favor utilize um dos seguintes contactos: Telefone: (+351) 21 440 70 88 E-mail: portugal.medinfo@bms.com. A notificação de acontecimentos adversos pode também ser efetuada através do Portal RAM disponibilizado pelo INFARMED, IP.