• A A A

O que é a terapêutica dirigida?

As terapêuticas dirigidas para o cancro são tratamentos anticancerosos que actuam bloqueando moléculas específicas, para prevenir o crescimento de células anormais e/ou de tumores. Outras terapêuticas não dirigidas, como por exemplo a quimioterapia, podem actuar matando todas as células que crescem rapidamente, incluindo as células cancerosas em si bem como outras células saudáveis.

Algumas terapêuticas para o cancro concentram-se em bloquear proteínas que estão envolvidas nas “vias de sinalização celular”. Ao bloquear os sinais que dizem às células cancerosas para crescerem e se dividirem demasiado frequentemente e demasiado rapidamente, as terapêuticas dirigidas para o cancro podem ajudar a parar a progressão da doença.






O desenvolvimento das terapêuticas dirigidas é uma ciência avançada. Exige a identificação dos alvos que se sabe desempenharem um papel fundamental no crescimento e sobrevivência das células cancerosas. 

Aviso de Farmacovigilância Este website não foi concebido e não deve ser utilizado para recolher nem prestar informações de segurança relacionadas com os produtos da Bristol-Myers Squibb. Para notificar um acontecimento adverso a um ou mais medicamentos da Bristol-Myers Squibb, por favor utilize um dos seguintes contactos: Telefone: (+351) 21 440 70 88 E-mail: portugal.medinfo@bms.com. A notificação de acontecimentos adversos pode também ser efetuada através do Portal RAM disponibilizado pelo INFARMED, IP.