• A A A

Leucemia Mielóide Crónica assintomática: contagens alteradas de células sanguíneas

As pessoas com

Ver Leucemia mielóide crónica.

LMC
também podem ter uma quantidade aumentada de plaquetas, um quadro clínico que pode causar tromboembolismo. O tromboembolismo ocorre quando as plaquetas do sangue coagulam e formam um

Uma massa espessa de células sanguíneas que se colam umas às outras para estancar a hemorragia.

coágulo
(trombo) que pode bloquear o vaso sanguíneo.
A

Ver Leucemia mielóide crónica.

LMC
também pode causar determinadas alterações químicas no sangue, como por exemplo quantidades mais elevadas de outras substâncias: enzimas, minerais ou vitaminas. Por exemplo, pode notar uma quantidade aumentada de ácido úrico, um quadro clínico chamado hiperuricemia que, se deixado sem tratamento, pode levar à ocorrência de gota.

Aviso de Farmacovigilância Este website não foi concebido e não deve ser utilizado para recolher nem prestar informações de segurança relacionadas com os produtos da Bristol-Myers Squibb. Para notificar um acontecimento adverso a um ou mais medicamentos da Bristol-Myers Squibb, por favor utilize um dos seguintes contactos: Telefone: (+351) 21 440 70 88 E-mail: portugal.medinfo@bms.com. A notificação de acontecimentos adversos pode também ser efetuada através do Portal RAM disponibilizado pelo INFARMED, IP.