• A A A

Falta de ar

Falta de ar é a sensação de respiração difícil, cansativa ou desconfortável que ocorre quando não obtém oxigénio suficiente para o seu corpo. O organismo irá tentar obter mais ar para compensar esta falta de oxigénio. Isto pode limitar as actividades normais do dia-a-dia, como por exemplo tomar duche, cozinhar, ir às compras ou ir trabalhar.

Os períodos alargados de falta de ar podem levar a uma utilização excessiva dos músculos dos ombros e do tórax, o que pode levar a uma sensação de fadiga alargada. A falta de ar também pode fazer com que se sinta assustado, desconfortável e/ou ansioso. Pode ser um

Um efeito indesejado ou negativo que ocorre ao receber um tratamento.

evento adverso
perturbador.
Na

Um cancro do sangue, de desenvolvimento lento, no qual o organismo produz um número aumentado de glóbulos brancos anómalos. Também chamada leucemia "mielógenica", "mielocítica", ou "granulocítica" crónica.

Leucemia Mielóide Crónica
(

Ver Leucemia mielóide crónica.

LMC
), a falta de ar pode ser causada por demasiado poucos glóbulos vermelhos — algo que acontece em resultado da doença. Os glóbulos vermelhos transportam oxigénio para os órgãos do corpo. Quando há demasiado poucos, as pessoas podem sentir-se “sem ar” ou como não sendo capazes de obter ar suficiente para os pulmões. Mas há outras causas que poderão ser responsáveis pela falta de ar.
Se sentir falta de ar, contacte de imediato o seu médico. Há testes e tratamentos que o seu

Um médico que se especializa nas doenças do sangue, incluindo os cancros do sangue, como por exemplo a leucemia.

hematologista
ou

Um médico que se especializa no tratamento do cancro.

oncologista
podem querer fazer para procurar resolver este sintoma.

Aviso de Farmacovigilância Este website não foi concebido e não deve ser utilizado para recolher nem prestar informações de segurança relacionadas com os produtos da Bristol-Myers Squibb. Para notificar um acontecimento adverso a um ou mais medicamentos da Bristol-Myers Squibb, por favor utilize um dos seguintes contactos: Telefone: (+351) 21 440 70 88 E-mail: portugal.medinfo@bms.com. A notificação de acontecimentos adversos pode também ser efetuada através do Portal RAM disponibilizado pelo INFARMED, IP.